A mastoplastia é uma das cirurgias plásticas mais populares e abrange uma variedade de procedimentos que alteram a forma, tamanho e posição das mamas.

Anestesia: O procedimento é geralmente realizado sob anestesia geral.

Incisões: O cirurgião fará incisões cuja extensão e padrão dependerão do grau de flacidez e do tamanho das mamas.

As técnicas mais comuns incluem a incisão em forma de âncora (ao redor da aréola, verticalmente até a base da mama e ao longo da dobra inferior) e a incisão vertical (ao redor da aréola e verticalmente até a base da mama).

Remoção de tecido e reposicionamento: O excesso de pele é removido, o tecido mamário é remodelado e a aréola e o mamilo são reposicionados em uma altura mais elevada.

Sutura: Após o remodelamento, as incisões são suturadas. Algumas técnicas podem utilizar suturas internas profundas para ajudar a sustentar o novo formato.

Após a cirurgia, é comum haver inchaço e desconforto. O uso de um sutiã cirúrgico ou bandagens é indicado para sustentar os seios durante a recuperação.

Tipos de mastoplastia

Existem 3 tipos deste procedimento que podem variar conforme a necessidade de cada paciente.

Mastoplastia redutora: diminuir o volume e moldar as mamas;

Mastoplastia de aumento: aumenta o volume das mamas com implante mamária;

Mastoplastia reconstrutiva: reparo das mamas e de pacientes que se submeteram a uma mastectomia para tratamento de câncer

Mastoplastia é o nome “genérico” que damos para todos os tipos de cirurgias plásticas mamárias.

 

Tipos de mastoplastia

Existem 3 tipos deste procedimento que podem variar conforme a necessidade de cada paciente.

Mastoplastia redutora: diminui o volume e molda as mamas.

Mastoplastia de aumento: aumenta o volume das mamas com implante de silicone, além de aumentar podemos levantar as mamas também.

Mastoplastia reconstrutiva: reparo das mamas e de pacientes que se submeteram a uma mastectomia para tratamento de câncer.